A
internet vem quebrando paradigmas de negócios a cada dia. Um bom vendedor
digital tem o poder de atingir qualquer outra pessoa ao redor do planeta. Esse
profissional deve aprender como tirar proveito de potencial das redes sociais
para buscar e estreitar o relacionamento com os clientes. E compreender esse
alcance ainda é um desafio para muitos profissionais.

Aprenda Ser Um Vendedor Digital e Lucre Muito

A internet vem quebrando paradigmas de negócios a cada dia. Um bom vendedor digital tem o poder de atingir qualquer outra pessoa ao redor do planeta. Esse profissional deve aprender como tirar proveito de potencial das redes sociais para buscar e estreitar o relacionamento com os clientes. E compreender esse alcance ainda é um desafio para muitos profissionais.

Estar disposto a aprender e compreender a necessidade de saber vender no meio digital é mais fácil do que você imagina e apenas focando em algumas características básicas, você vai conseguir se destacar de forma positiva.

A Nova Era Digital

Até a pouco tempo, fazer comprar on-line era para poucos e gerava desconfiança na maioria das pessoas.

Com a popularização de serviços e aumento de ofertas de produtos, a credibilidade das vendas na internet foi mudando o comportamento dos consumidores que passaram acreditar mais nesse novo jeito de vender e de comprar.

Por meio dos aparelhos móveis (celulares, tablets, notebooks, entre outros), as pessoas ficam conectadas por 24 horas por dia em todos os ambientes oferecidos pelas redes e comprando o tempo todo.

Aos poucos a desconfiança deu lugar à experimentação. Pedir, pagar e receber em casa se tornou uma comodidade necessária.

A nova Forma de Comprar

No mundo conectado de hoje, todas as empresas e marcas, independentemente de seu segmento de mercado, estão na internet, seja em sites/blogs, redes sociais, por meio de postagens e comentários.

As pessoas (clientes) também estão conectadas e sempre comparam preços, pesquisam produtos e compram pela internet qualquer coisa de que precisem, a qualquer hora e em qualquer lugar. É o luxo da nova era digital. E isso vem ocorrendo cada dia mais com frequência.

Em sites, blogs, e-mail e redes sociais as pessoas descobriram um importante estímulo para comprar on-line, estou me referindo a opiniões, avaliações, recomendações que vem logo após o produto ofertado. Saber o que achou a pessoa que já comprou certo produto sempre é muito bom, essa avaliação é cada vez mais decisiva na hora da compra.

As Novas Formas de Vender

Os profissionais de vendas, principalmente os mais antigos, geralmente são céticos as novas tecnologias e a evolução digital. Contudo, o vendedor também precisa se adaptar a evolução humana, tem que se ter em mente que vivemos em um novo tempo, com novas tecnologias, novas necessidades e, principalmente, novos consumidores.

Cada vez mais é necessário que os vendedores digitais e atualize para usar as novas mídias, os novos mecanismos e que estejam conectados com o que está ocorrendo nesse mercado virtual.

Agora vamos juntos analisar as 7 atitudes de um bom vendedor, que são:

7 Atitudes de um Bom Vendedor Digital

1 - Em primeiro lugar, entrar nas redes sociais e interagir com seus amigos que são potenciais clientes e faça networking;

2 - Pesquise as oportunidades em sites de busca, como o Google e o Bing e conheça sites relacionados ao produto que você venda;

3 - Fique atento aos portais especializados, pois eles são canais de informação e de direcionamento para turbinar suas vendas.

4 - Faça parte de fóruns de discussão, grupos de debates e comunidades, assim ao oferecer seu produto todos saberão quem procurar quando houver necessidade.

5 – Saiba mostrar conhecimento sobre seu produto e emitir opinião criteriosa

6 – Se possível crie um blog, um site ou uma fanpage, com essas ferramentas, você pode convidar as pessoas que se interessam pelo seu produto. O resultado é fantástico!

7 – Fique atento aos conteúdos que são mais compartilhados nas redes sociais, essa atitude pode ajuda-lo a maximizar o alcance dos seus anúncios e de suas ações de vendas.

Procure Ajuda Mais Para Aprender Mais

Ainda há carência de informação sobre como um vendedor digital deve atuar nas mídias sociais. Muitas empresas, inclusive estão em busca de treinamento mais estruturados, porque se deram conta de que seus clientes estão lá.

Enfim estamos cada dia mais conectados, estamos envolvidos no mundo virtual. E você vendedor digital, já se preparou para surfar nessa onda e aproveitar o momento?

  • Compartilhar:

Categoria: , Négocios

Data: 01/04/2019 21:18:13

Autor: Sandra Santos